29/10/2018
Alunos conhecem atuação e funcionamento do PMI

Por: Liliana Crivello

Uma palestra promovida na disciplina de Gestão de Projetos do Curso de Ciência da Computação da IMED, no Laboratório de Inovação, por intermédio do professor Ralph José Rassweiler Filho, recebeu a visita de quatro membros do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute-PMI), uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos que possui uma filial em Passo Fundo.

Durante a visita, a presidente do capítulo Soedi Roso explicou o funcionamento do PMI bem como sua atuação em Passo Fundo e região. A presidente também detalhou o desafio que foi a implantação da filial e convidou os ouvintes a se voluntariarem ao PMI, onde podem colaborar com projetos e demandas reais, tendo, dessa forma, a oportunidade de atuar como gerente de projetos e ainda participar de uma grande rede de contatos profissionais. Em um segundo momento, Soedi relatou suas experiências profissionais como gerente de projetos, detalhando quais são os desafios e oportunidades de quem trabalha nessa área. Seus colegas também relataram experiências profissionais e de voluntariado junto ao PMI. A apresentação dos membros do PMI teve uma contribuição significativa para que os ouvintes pudessem entender o papel de uma das instituições mais respeitadas no mundo na área de gerenciamento de projetos, e também agregou conhecimento através do relato das experiências profissionais dos apresentadores.

Branch Norte RS

O Branch Norte Gaúcho é uma iniciativa do Capítulo Rio Grande do Sul do PMI que tem como objetivo levar à mesorregião noroeste do estado do Rio Grande do Sul a gestão de projetos a partir da criação de um Branch para aproximar mais o Capítulo da região.

Em 16 de julho de 2016, em um evento ocorrido na cidade de Passo Fundo, foi lançado o embrião do Projeto Núcleo Noroeste Gaúcho. O projeto foi oficializado em 10 de dezembro de 2016. O término do projeto está previsto para junho de 2018, com a formalização do Branch. A sede do Branch é na cidade de Passo Fundo, e já conta com 10 filiados do Capítulo que moram na região de abrangência.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.