PROCESSO SELETIVO

Os processos seletivos para ingresso no Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo da IMED, nas condições regular e especial, acontecem anualmente, por meio da abertura de editais de seleção específicos.

 

REGIME REGULAR

Podem se candidatar ao Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da IMED, os diplomados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC (ou equivalentes, no caso de candidatos estrangeiros), como também aqueles graduados cuja data de colação de grau esteja agendada para antes do término do período de matrícula especificado em edital.

Edital 017.2021 - Processo seletivo para ingresso regular PPG's - 2022/1

Edital 010.2021 - Processo seletivo para ingresso regular PPG's - 2021/2

 

Editais anteriores

 


Lista de Referências

ARTIGO 1:

CÔCO JÚNIOR, V. H.; CELANI, G. . (2021). Algoritmização do projeto arquitetônico em BIM: uma aplicação na indústria de banheiros pré-fabricados. Gestão & Tecnologia De Projetos, 16(2), 73-92.
Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gestaodeprojetos/article/view/181038

 

ARTIGO 2:

2) NARDELLI, E. S. (2021). Arquitetura e projeto na era digital. ArquiteturaRevista, 3(1), 28–36.
Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/arquitetura/article/view/5573

 

 

REGIME ESPECIAL

O Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da IMED admite também a candidatura e admissão de alunos/as em regime especial, ouvinte e de transferência de Programas Stricto Sensu, com objetivo de cursar disciplinas para complementar, atualizar, diversificar e/ou aprofundar conhecimentos nas distintas áreas de qualificação profissional.

O aluno em regime especial e ouvinte poderá inscrever-se nos períodos determinados em edital de seleção específico, onde consta o formulário para realização da inscrição, valores dos créditos e condições de pagamento, sistema de compensação, número de vagas e critérios de seleção, bem como das demais orientações e documentos necessários para efetivá-la.

Nos casos de transferência (entre PPGs da instituição ou de outras IES) serão analisados e considerados pela Coordenação do Programa: a área de concentração; a linha de pesquisa de vínculo no Mestrado; as ementas das disciplinas cursadas; e/ou a temática da dissertação ou tese em desenvolvimento.

São ainda admitidos acadêmicos/as provenientes de PPGs de IES com convênio interinstitucional, respeitados os critérios de transferência e de validação de créditos de disciplinas da IMED.

Edital 001.2022 - Processo seletivo para ingresso especial PPG's - 2022/1

Edital do Regime Especial 001.2021 

Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.