PÓS-DOUTORADO

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da IMED oferta estágio de pós-doutoral para pesquisadores com título de doutor ou equivalente, com interesse em desenvolver atividades acadêmicas e de pesquisa com sinergia às temáticas do Programa, conforme edital abaixo:

Edital 012.2021 - Processo Seletivo Pós-Doutorado

 

A procura pelo PPGAU-IMED como referência tem atraído, progressivamente, profissionais titulados nas mais importantes IES do país para a realização de estágio pós-doutoral. Em 2018, foram concluídos dois pós-doutorados e em 2021 outros dois, supervisionados por 3 pesquisadores do PPG, cujas temáticas de pesquisa se filiam às linhas do Programa. Os doutores que buscaram o PPG são:

1) Dra. Karla Conceição Pereira (2018) - pesquisadora da SAA/APTA, Polo Regional Vale do Paraíba/SP, membro da Diretoria da Sociedade de Ecologia do Brasil e da Câmara Técnica de Assuntos Institucionais no Comitê de Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul. Desenvolveu pesquisa (concluída com sucesso) intitulada: “O modelo WEAP para análise do ambiente construído em relação aos recursos hídricos das sub-bacias dos ribeirões de Curtume e Água Preta: estudo de caso na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo-Brasil".

Currículo Lattes

 

2) Dr. Vladimir Stolzenberg Torres (2018) - pesquisador vinculado ao Conselho Regional de Biologia 3ª Região, técnico científico superior da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre. Desenvolveu pesquisa (interrompida) intitulada: “"Valoração econômica de parques urbanos: analisando a disposição a pagar dos usuários. Estudo de caso: Parque Municipal Chico Mendes - Porto Alegre/RS”.

Currículo Lattes

 

3) Dr. Tarcísio Dorn de Oliveira (2021) - Docente dos Cursos de Graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNIJUÍ, e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional - Mestrado e Doutorado da Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Desenvolveu pesquisa intitulada: "ARQUITETURA E CIDADE: o itinerário arquitetônico como possibilidade de preservação e metodologia ativa para o ensino e aprendizagem nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo".

Currículo Lattes

 

4) Dr. Cleiton Korcelski (2021) - pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e atua colaborativamente com o IBAMA-RS. Desenvolveu pesquisa intitulada: “Diretrizes de projeto urbano a partir da situação ambiental dos cemitérios da cidade de Passo Fundo/RS, com o uso de geotecnologia”.

Currículo Lattes

Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.