NOTÍCIAS

17/08/2020
Projeto paisagístico: aplicação de tecnosolos​ e soluções ao ODS11

Por: Francine Tiecher

() comentários

Tema será o eixo central de discussões do Chimarrão com Pesquisa, que acontece no dia 8 de outubro

A Nova Agenda Urbana foi elaborada como um documento oficial das Nações Unidas e sociedade civil em torno das transformações urbanas, que, pelos próximos anos vai guiar os esforços desenvolvidos por nações, líderes urbanos e financiadores internacionais através das metas do ODS11.

Esse programa foi elaborado com o intuito de repensar a maneira como as cidades e aglomerados humanos são planejados, desenhados, financiados, desenvolvidos, governados e administrados.

Nesse sentido, buscando abordar alguns desafios da implantação e concretização desse acordo, a IMED, por meio do seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo – PPGARQ, realiza mais uma edição do “Chimarrão com Pesquisa”.

O evento, que está sendo realizado de forma online por conta da pandemia, irá ter como eixo central das discussões a “Projetos arquitetônicos paisagísticos: aplicação de tecnosolos? em áreas urbanas"

Irão participar do debate o Presidente do Beigrupo e director técnico da Beifort - insumos especiais, especialista em produção de tecnosolos? a partir de resíduos industriais e Doutorando da UFRGS, Me. Valdecir Ferrari, e a especialista em reutilização de pó de rocha para aplicação agrícola e paisagística, com Citações 460 e H-index 11 by Scopus, Dra. Claudete Gindri Ramos.

Claudete Gindri Ramos Valdecir Ferrari

 

O evento acontece no dia 8 de outubro, e tem início às 14h – horário de Brasília. Inscrições podem ser feitas, CLICANDO AQUI.

A iniciativa é voltada à profissionais, docentes e discentes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Agronomia.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.