NOTÍCIAS

24/05/2019
Programa #TeuFuturo dá início às atividades de 2019

Por: Francine Tiecher

() comentários

Alunos que ainda tiverem interesse em participar podem se inscrever até a próxima semana

 

Iniciaram nesta semana as atividades preliminares do Programa #TeuFuturo. Todos os interessados pelo projeto puderam conhecer nessa primeira integração, a estrutura disponível para as aulas do projeto, bem como laboratórios e professores.

Pelo 6º ano consecutivo, a IMED oferece o Programa que tem o objetivo de aproximar a instituição das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

Confira a lista dos participantes selecionados para a 6ª edição do Programa, CLICANDO AQUI.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que tiverem interesse em participar do #TeuFuturo ainda podem se inscrever até a próxima semana, que é quando iniciam as primeiras aulas, entrando em contato com a Coordenação do programa.

“Essa foi a semana de integração entre os alunos dos cursos que puderam se conhecer, conhecer mais dos conteúdos que eles vão aprender, conhecer a instituição, laboratórios e demais espaços em que vão ocorrer as aulas, além de terem contato com o processo e a metodologia das atividades. Também foram feitas dinâmicas com os interessados, um teste do INEP para avaliar o nível de maturidade deles nesse processo inicial de conhecimento. Na próxima semana iniciam oficialmente as aulas, sendo que ainda temos vagas disponíveis para interessados em todas as áreas, exceto Administração, que está com a turma completa de 40 alunos, sendo que, todos os que vieram são muito bons”, explica a Coordenadora Geral do #TeuFuturo, Me. Ariane Mileidi Pazinato.

Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse. Além da formação específica em cada uma das áreas, também é proporcionado um módulo de empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal na carreira a seguir, de forma gratuita.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.