NOTÍCIAS

06/05/2019
Do estágio à efetivação profissional

Por: Paula Steffenon

() comentários

Egressa da IMED alavancou a vida profissional a partir do IMED Carreiras. Setor desenvolveu ações de relacionamento com empresas, que possibilitaram na efetivação

O IMED Carreiras trabalha com a gestão de estágios, obrigatórios e não obrigatórios, auxilia na divulgação de vagas e na formalização do vínculo do estudante com a sua empresa. Foi a partir do IMED Carreiras que a arquiteta Manoela Peruzzo alavancou a sua trajetória profissional. Atualmente trabalha na  OSPA Arquitetura e Engenharia em Porto Alegre, um dos escritórios mais renomados do País.

No ano de 2016, Manoela participou do IMED Carreiras a partir do Programa Nacional de Estágios para Arquitetura e Urbanismo. Ela se inscreveu porque viu uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.  “Na época, a IMED fez parcerias com diversos escritórios relevantes do Brasil e de imediato já entendi como uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional”, diz Manoela.

Cursando o VIII nível de Arquitetura e Urbanismo na IMED, ela aguardou com expectativa o resultado da seleção. “Lembro até hoje a emoção que senti ao receber o e-mail anunciando que eu fui a aluna selecionada pela IMED para estagiar por duas semanas na OSPA de Porto Alegre ocupando a única vaga disponível”.

Foram duas semanas em Porto Alegre acompanhando os bastidores do Escritório de Arquitetura e Engenharia. Foi o início da vida profissional. “É um dos melhores escritórios de arquitetura e engenharia do mundo. Eu já admirava a OSPA há algum tempo e estar no meio de tantos profissionais incríveis foi uma experiência única”, afirma.

Manoela lembra que foram duas semanas intensas e voltou para Passo Fundo ainda mais apaixonada por Arquitetura e Urbanismo. “Voltou à cidade natal uma Manoela mais consciente e responsável. Uma Manoela com vontade de contar para todo o mundo a quantidade de coisas novas que havia aprendido”.

A arquiteta ressalta que o contato com profissionais da área foi imprescindível para a sua carreira profissional.  “Estudei por mais um ano e meio até me formar em Arquitetura e Urbanismo e durante esse tempo mantive contato com alguns colaboradores da OSPA. Inclusive no final de 2016, participei da típica confraternização de final de ano: o OSPOCALIPSE. Para minha surpresa, três meses depois de formada sou questionada pela OSPA se eu tinha interesse em compor a equipe oficialmente. Naquele momento, definitivamente, eu recebia a maior oportunidade profissional da minha vida até então”, afirma Manoela.

E tudo começou a partir de uma oportunidade que surgiu no IMED Carreiras. “Passar pelo IMED carreiras foi essencial para eu estar onde estou hoje. Serei sempre grata pelo fato de não só a IMED acreditar em seus alunos, mas também estreitar os caminhos para grandes conquistas”.

Para quem ainda está na academia, Manoela lembra que é importante aproveitar as oportunidades que surgem durante a graduação “Se eu pudesse dar um conselho para os atuais acadêmicos, eu diria para aproveitar cada oportunidade que o IMED carreiras proporciona. Com força de vontade e interesse nós podemos voar muito alto”, finaliza.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.