DIFERENCIAIS

 

SmartFarm

Através do desenvolvimento de atividades acadêmicas que permitam aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências para o uso das novas tecnologias na área da agricultura e da pecuária (drones, IoT, big data, blockchain e inteligência artificial), por meio da imersão dos estudantes na SmartFarm IMED (implementada em parceria com empresas no campus Agro). O projeto SmartFarm busca conectar empresas e acadêmicos, em ambientes reais e virtuais de aprendizagam, objetivando a resolução dos problemas do Agro e a formação de profissioais capacitados para aumentar a quantidade e a qualidade da produção, aproveitando ao máximo os recursos e minimizando o impacto ambiental.

 

IMED Challenges

Disciplinas de Desafios (Challenges) que estão distribuídas ao longo do currículo dos cursos da IMED para tangibilizar e garantir o desenvolvimento de soft skills, favorecendo a formação de profissionais capazes de compreender, explorar e transformar a realidade em que vivem. Aproximam os estudantes, a IMED, a sociedade e o mercado, favorecendo a trabalhabilidade, o empreendedorismo e a inovação através do estudo e desenvolvimento de soluções para problemas reais nos diferentes campos de atuação profissional e pessoal.

 

Agro Experience

Por meio da imersão prática, os participantes (alunos de ensino médio e profissionais de outras áreas) poderão vivenciar a rotina e os desafios das profissões do Agro, despertando o interesse na área e fomentando assim a formação de recursos humanos e capital intelectual nesta área tão estratégica para o nosso Estado.

 

Núcleo de Pesquisa Aplicada

Oportuniza aos acadêmicos a integração com um ecossistema de inovação, geração de ideias e transferência de conhecimento, tendo como foco o desenvolvimento de soluções aplicadas ao setor público e privado, por meio de evidências científicas, que resultam em crescimento econômico e social e melhoram performances.

 

Aceleradora de Carreiras

Por meio de uma área especializada no desenvolvimento de carreira, a comunidade acadêmica da IMED tem a disposição uma série de programas e atividades focadas no desenvolvimento de habilidades e competências (hard e soft skills) que ampliam as possibilidades de inserção profissional (trabalhabilidade, empregabilidade e empreendedorismo), promovendo a conexão entre mercado e a academia.

Entre os programas, destacam-se:

- Mentoria: cria conexões entre o empreendorismo, inovação e liderança, através da construção e direcionamento de carreira com mentores especialistas em diversas áreas (mercado e academia), desenvolvendo habilidades de maneira ativa e fomentando o desenvolvimento profissional.

- Experiências práticas estruturantes: através da conexão com as principais empresas da região, possibilita que os estudantes desenvolvam atividades acadêmicas ao longo de sua formação em empresas referência nas suas áreas de atuação.

- Plugin: possibilita a inserção dos alunos recém formados no mercado através da realização de programas de aperfeiçoamento e de treinee, objetivando a trabalhabilidade e também a geração de novos líderes estratégicos para as empresas dos setor.

 

ODS Projects

O modo IMED de pensar a educação vai além do individualismo corporativo: reflete a preocupação com o planeta e com todos. Engaje-se em um conjunto de ações integradas da área (graduação, pós-graduação, extensão, cluster de lawtechs, mercado e comunidade) que objetiva concretizar as metas globais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Programa One Health IMED

Através de atividades de extensão, projetos integradores e desafios, a integração entre saúde humana, a saúde animal, o ambiente e a adoção de políticas públicas efetivas para prevenção e controle de enfermidades, o programa One Health da IMED visa tornar a IES em uma referência regional na formação profissionais capacitados para o trabalho interprofissional e integrado nesta temática, objetivando a real melhoria da qualidade de vida da comunidade. Este programa oferece oportunidade de interação entre sociedade, empresas e o poder público.

 

Programa Decola

Módulos internacionais, imersão (classe espelho-aulas sincronas com turmas de universidades estrangeiras) e mobilidade, formação sanduíche e dupla titulação internacional com parceiros e conveniados institucionais.

 

IMED Custom Learning

Possibilidade do aluno ser protagonista e customizar sua trilha de formação de acordo com seus objetivos, ampliando as possibilidades para além dos conteúdos básicos de uma formação profissional.

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.