CORPO DOCENTE

VOLTAR
Claudionor Guedes Laimer

Possui Pós-doutorado em Administração pela Universidad de Zaragoza, Espanha. Doutor em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com doutorado-sanduíche no Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Moderna Gestão Empresarial pela Universidade de Passo Fundo. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo. Atualmente é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Business School da IMED (PPGA/EA/IMED). Atua também, como editor-chefe da Revista de Administração IMED (RAIMED) e como líder do grupo de pesquisa em Estratégias e Relações com o Mercado. Tem como área de interesse em pesquisa: Estratégias Competitivas, Relações Interorganizacionais e Empreendedorismo. Atua mais especificamente em pesquisa com os temas de confiança, cooperação, proximidade geográfica e relacional, capital social, aprendizagem, conhecimento, inovação, desempenho e, também, com formação de spin-off acadêmico, interações entre startups e governança e sucessão em empresa familiar.



E-mail: [email protected]



Principias Produções:



LAIMER, C. G.. DETERMINANTS OF INTERORGANIZATIONAL RELATIONSHIPS IN SCIENCE AND TECHNOLOGY PARKS: THEORETICAL AND EMPIRICAL EVIDENCE. Gestão & Regionalidade (Online), v. 31, p. 122-137, 2015.



LAIMER, C. G. ; TONIAL, R. B. . Os padrões comportamentais que influenciam na longevidade da empresa familiar. Revista de Administracao IMED, v. 4, p. 123-140, 2014.



LAIMER, C. G. ; LAIMER, V. R. . Relações de cooperação na perspectiva da visão baseada em recursos. Revista de administração da Unimep, v. 7, p. 93-110, 2009.



LAIMER, C. G. . Redes de empresas: uma análise do desempenho empresarial. Revista Contemporânea de Ciências Sociais Aplicadas da FAPLAN, v. 4, p. 163-182, 2007.



LAIMER, C. G. ; LAIMER, V. R. . O processo de formulação de estratégias em supermercados: um estudo de casos múltiplos. Revista de Negócios, v. 11, p. 73-92, 2006.