15/10/2021
Whydea e Colégio Notre Dame firmam parceria para promover educação empreendedora

Por: Eduarda Perin

Startup investida pela IMED oportuniza o acesso à Plataforma Insight aos estudantes do 9º ao 3º ano do ensino médio

Mais de 200 alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Notre Dame, terão acesso à Plataforma Insight, criada pela Whydea, primeira startup investida pela IMED.

Por meio da parceria entre startup e Colégio Notre Dame, a plataforma irá disponibilizar vídeo aulas, materiais complementares, ferramentas e mentoria para os estudantes que desejam tirar suas ideias do papel e validá-las com clientes reais.

Durante o ano de 2022, os alunos que escolherem participar do projeto, terão acesso a todos os benefícios da Plataforma Insight e, no final do ano que vem, os melhores projetos criados pelos jovens serão apresentados para uma banca especializada, fortalecendo a relação dos alunos com empreendedorismo.

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Notre Dame, professora Catiúcia Gomes Bourscheid, a parceria com a Whydea é importante para o Colégio na medida em que amplia os horizontes dos estudantes para a compreensão de diferentes possibilidades de atuação no mercado de trabalho atual: “Compreendemos o empreendedorismo como elemento necessário para o jovem que busca novas oportunidades e possibilidades de atuação em diferentes áreas do conhecimento”, ressalta a professora.

O acesso à Plataforma Insight não é o primeiro contato dos alunos com o empreendedorismo por meio da IMED e da Whydea. Em 2019, um evento promovido pela instituição com o apoio da startup envolveu estudantes do 9º do Notre Dame em uma jornada empreendedora de 20h, onde os estudantes desenvolveram soluções com os temas Mobilidade Urbana e Sustentabilidade. O Hackathon School, como foi chamado o evento, utilizou a metodologia Zero to Hero, utilizada por empreendedores do mundo todo para idealizar e desenvolver startups.

Mais informações sobre a plataforma podem ser obtidas pelo site: plataformainsight.com.br.