Comunicação

Notícias

VOLTAR
25/06/2020
Última semana para submissão de trabalhos na MIC 2020

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Diferente dos anos anteriores, os pesquisadores com publicações aprovadas
deverão encaminhar vídeos apresentando e defendendo os trabalhos


Publicações com foco em gestão, sustentabilidade, tecnologia e inovação, saúde, sociedade e atualidade podem ser submetidas até o dia 02 de julho para a edição 2020 da MIC.

Com o tema “Pesquisa e tecnologia: um olhar para o futuro”, a XIV Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária (MIC) e a XIII Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação IMED (MPPG) aceitam trabalhos acadêmicos e científicos resultantes de atividade de pesquisa e/ou de extensão, na forma de artigo e resumo expandido, elaborados individual ou coletivamente.

A edição 2020 tem suas discussões voltadas às pesquisas e tecnologias que se difundem em escala global, considerando a diversidade das questões sociais, culturais e ambientais, em diferentes áreas do conhecimento.

A MIC e a MPPG também debatem a inclusão tecnológica, já que em função da epidemia de Covid-19 e do distanciamento social, o acesso às redes sociais vem aumentando significativamente, tornando-se o meio mais seguro e direto de comunicação. Neste contexto, como pensar estratégias futuras, sobre a ótica da inclusão tecnológica, sendo que uma parte significativa da população ainda não tem acesso às redes sociais?

Diferente dos anos anteriores, onde os trabalhos aprovados eram apresentados presencialmente, neste ano os pesquisadores irão encaminhar vídeos apresentando e defendendo seus trabalhos.

Para submissão, gestão, avaliação e disponibilização dos trabalhos será utilizada a Plataforma Open Conference Systems (OCS) traduzida para o português pelo IBICT como Sistema Online de Acompanhamento de Conferências (SOAC) disponível em soac.imed.edu.br.

 

Clique aqui para acessar o passo a passo da submissão.

Clique aqui para acessar o regulamento da MIC e MPPG.

 

CRONOGRAMA:

20 de maio a 02 de julho - Prazo para submissão.

06 a 16 de julho - Período de avaliação dos textos.

21 de julho - Divulgação dos trabalhos aprovados para envio do vídeo.

21 a 24 de julho - Período para pagamento da inscrição dos trabalhos aprovados.

27 de julho a 03 de agosto - Envio dos vídeos e autorizações

04 a 14 de agosto - Avaliação dos vídeos

17 de agosto - Divulgação dos trabalhos premiados

17 a 21 de agosto - Semana da MIC

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia