Comunicação

Notícias

VOLTAR
28/10/2019
Torneio de League Of Legends promove competição e integração gamer

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Evento promovido pela IMED e Bella Città reuniu 125 competidores neste final de semana

Quem passou pela Praça de Alimentação do Bella Città Shopping no sábado (26) e no domingo (27) viu uma movimentação intensa de gamers, vinte computadores e um telão gigante transmitindo ao vivo partidas de League Of Legends. Este foi o Torneio Lendas Bella Città | IMED de League Of Legends, que reuniu 125 competidores de Passo Fundo, da região Norte do estado e ainda representantes de Caxias do Sul, divididos em 25 equipes.

Com o apoio da Associação Atlética Esportiva de Ciência da Computação (AAECC) da IMED, o Campeonato promoveu batalhas entre as equipes para declarar os quatro times vencedores e os melhores jogadores de cada posição: Top Laner, Jungler, Mid Laner, Support e Bot Laner, além do melhor jogador geral do Campeonato. “Foi um orgulho promover um evento como este, que promoveu uma integração incrível e uma experiência única aos competidores”, destacou o presidente da AAECC, André Caprini.

O Torneio, para o professor Marcos Roberto dos Santos, coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, foi um exemplo de como o curso trabalha a gamificação. “Para você que gosta de metodologias ativas, especialmente a gamificação, o Torneio de League Of Legends foi um baita exemplo de como a gente trabalha no Curso este método de aplicação junto com os nossos alunos”, destacou.

Os quatro times vencedores e os melhores jogadores de cada posição receberam os prêmios pelas mãos do apresentador, youtuber, streamer e narrador de games, Gordox. Além de entregar as premiações, Gordox bateu um papo com os jogadores, respondeu a perguntas e tirou fotos com os fãs.

O Torneio também teve o apoio da Comercial Zaffari, da MHNet, da OR Games e da loja Piticas.

Sobre o game
O League Of Legends tem o objetivo de destruir o “nexus” da equipe adversária, uma espécie de “rainha” que precisa de ser protegida como no jogo do xadrez. Cada jogada implica a formação de duas equipes iguais, com cinco jogadores cada. As equipes começam a jogar em pontos distintos do mapa, em áreas denominadas “Spawning Pool”, que ficam junto ao “nexus” – sendo necessário que uma das equipes desista ou que um destes espaços seja destruído para se declarar o vencedor.

Classificação:

1º Lugar: Equipe Disneyland
2º Lugar: Equipe Fly Like a G6
3º Lugar: Equipe Xanposon Tean
4º Lugar: Equipe Tô de Boa

Melhor Top Laner: Dedin (Gabiel Rizzatto)
Melhor Jungler: Dartora (Diego Dartora)
Melhor Mid Laner: O Vini (Vinicius Vieira)
Melhor Support: Onorthodox (Vinicius Albuquerque)
Melhor Bot Laner: Gabo Gabriel (Gabriel de Cesaro)
Melhor Jogador Geral: Gabo Gabriel (Gabriel de Cesaro)

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia