Como Logar?

10/10/2017
Tendências sobre iluminação no Brasil e no Mundo são tema de evento na IMED Porto Alegre

Por: Fabiana Duarte

Arquitetos, engenheiros, decoradores, designers, estudantes, comerciantes e industriais poderão participar, nos dias 18 e 19 de outubro, do Estilo Luz Brasil, evento sobre iluminação natural e artificial, no Brasil e no Mundo, que acontecerá no Campus da IMED Porto alegre. O início está marcado para as 08h, com o credenciamento dos participantes.

No total, durante os dois dias, doze palestrantes de várias áreas (Lighting Designers, Engenheiros, Arquitetos, Designers, Lojistas, Empresários e Fabricantes) falarão sobre o presente e o futuro da iluminação, suas inovações e consequências sobre o dia-a-dia.

A palestra de abertura será com o coordenador da Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da IMED POA, arquiteto Maurício Torres, que possui doutorado em Engenharia Civil e é consultor em eficiência energética, desempenho e sustentabilidade no ambiente construído.

Haverá, ainda, conversas sobre tendências passadas, atuais e futuras, para o melhor entendimento da revolução que a iluminação está causando no mercado da arquitetura e engenharia. Considerado sucesso na Casa Cor 2017, o programa de entrevistas chamado Talks, com as arquitetas Gabriela Ordahy e Aclene de Mello, também está programado. O Estilo Luz Brasil é uma criação do escritório Eduardo Becker – Atelier de Iluminação.

“Buscamos e estamos conseguindo desenvolver a cultura da iluminação no Brasil, muito além do que o consumo de peças, mas a fixação da ideia da necessidade de vivenciar a experiência da iluminação, através da utilização de sistemas inteligentes. Inteligência esta que não é somente, na utilização direta, mas suas relações com o meio e com o psicológico das variáveis sobre o assunto”, informa a organização.

As inscrições são limitadas e tem apenas o custo de 1 Kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

O evento contará com a Mostra Fotográfica Luz & Essência. (Sabia mais clicando AQUI).

Durante o Estilo Luz Brasil, ainda serão lançados concursos públicos de iluminação em três categorias: Profissionais, Estudantes e Mista. (Saiba mais sobre o concurso AQUI).