27/08/2019
Startup Experience Ursula desafia a criar soluções para o campus universitário

Por: Karen Vidaleti

A partir do tema “Gestão do Conhecimento para a Transformação Social”, acadêmicos irão desenvolver projetos com foco em sustentabilidade

Estimular o espírito empreendedor e, ao mesmo tempo, desenvolver ideias inovadoras para um ambiente universitário. Essas são propostas do Startup Experience URSULA, uma imersão de 12 horas, que ocorrerá na IMED. Organizado juntamente com a União de Responsabilidade Social Universitária Latino-americana (URSULA), a Faccat e a Univates, o evento desafia acadêmicos de Graduação e Pós-graduação das três instituições de ensino a criarem projetos com a finalidade de tornar o campus universitário mais saudável, solidário e sustentável. O encontro será no dia 14 de setembro, das 9h às 21h, no Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont'Serrat).

Cada instituição pode selecionar 15 estudantes para o Startup Experience, totalizando 45 participantes, que irão trabalhar a partir da temática “Gestão do Conhecimento para a Transformação Social”. As soluções por eles desenvolvidas serão avaliadas nos quesitos: inovação, impacto, trabalho em equipe, viabilidade e validação. Ao final, serão selecionados três projetos para apresentação durante o 4º Fórum Anual de Responsabilidade Social Universitária da URSULA, que ocorrerá entre 25 e 27 de setembro, também na IMED.

Para se inscrever, acadêmicos devem ficar atentos aos editais disponibilizados por cada instituição. Alunos da IMED devem seguir as instruções do documento publicado aqui.