Comunicação

Notícias

VOLTAR
01/11/2019
Sétima turma do Projeto #TeuFuturo forma 67 estudantes

Por: Francine Tiecher

() comentários

Cerimônia de conclusão do curso ocorreu na tarde desta quinta-feira (31/10) no Auditório Central da IMED

 

O Auditório Central da IMED Campus Passo Fundo foi palco, na tarde desta quinta-feira (31/10) da formatura da 7ª turma do Projeto #TeuFuturo.

Neste ano, 67 estudantes de Ensino Médio de Passo Fundo e região, participaram da cerimônia de conclusão do curso nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil.

A Coordenadora do Programa #TeuFuturo, psicóloga Julia Teston Machado, fala sobre a importância do projeto, não só para a instituição como para a vida dos jovens que passam por essa formação. “Estamos construindo sujeitos de valores com perspectivas de vida e sonhos, que também levam todo o conhecimento para junto de suas famílias e escola. Esse programa impacta todo o meio em que os jovens estão inseridos, não só em relação ao conhecimento técnico que é aprendido, mas principalmente em relação às experiências que são vivenciadas. Durante a formatura, esse impacto ficou evidente nas falas dos alunos e de seus familiares, que agradeceram a iniciativa e a diferença que o #TeuFuturo fez em suas vidas”, frisa.

Durante cerca de seis meses, os participantes realizaram 80 horas de formação técnica e comportamental. Eles foram mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar da formação em suas respectivas áreas de interesse. Além da formação específica em cada uma das áreas, também foi proporcionado um módulo de empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal na carreira a seguir, de forma gratuita.

 “Quero dizer para vocês que essa é uma oportunidade incrível, que não se pode perder. Me ajudou incrivelmente a escolher o que quero para o meu futuro, pois estava em dúvida antes entre engenharia mecânica e civil, e agora, com essa experiência, consigo ter certeza da carreira profissional que quero seguir. Indico a todos os estudantes que façam parte do programa, pois é um projeto único e incrível”, conta o formando do Projeto #TeuFuturo em Engenharia Civil, Wellington Valtrick de Oliveira.

Participaram da cerimônia o Vice-Presidente Acadêmico da IMED, William Zanella, os Coordenadores dos Cursos de graduação em Administração, Guilherme Moraes Vargas; Arquitetura e Urbanismo, Eliká Deboni Ceolin; Ciência da Computação, Marcos Roberto dos Santos; e Engenharia Civil, Jéssica Flesch Novaes, o Líder do InovaEdu, Amilton Martins, juntamente com a equipe do InovaEdu, representantes das escolas municipais, professores do Programa e familiares dos formandos.

“Eu tenho certeza de que esses meninos que participaram do #TeuFuturo, principalmente as nossas alunas, estão com meio caminho andado para o futuro delas. Todos foram persistentes, e eu sou uma grande incentivadora das oportunidades que aparecem para que esses jovens tenham uma boa formação”, comenta a professora Susana Teston Machado, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual de Ensino Médio General Prestes Guimarães.

O Programa tem o objetivo de aproximar a instituição das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

 

**Fotos: Daniel Santos e Francine Tiecher / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia