08/11/2019
Seminário de Odontologia reuniu diferentes áreas para promover a resolução de problemas na área da saúde

Por: Daniel Santos

Atividade reuniu professores e alunos no campus Passo Fundo da IMED

Com a proposta de promover a interdisciplinaridade, e assim contribuir nos encaminhamentos de resolução de problemas complexos, melhoria no serviço odontológico de diagnóstico, prognóstico e tratamento adequado ao paciente, o Seminário Acadêmico do Curso de Odontologia, realizado durante os dias 4 e 6 de novembro, tratou dos mais variados temas que envolvem a profissão. O evento, que reuniu estudantes e professores no campus Passo Fundo da IMED, envolveu os participantes em um ambiente de discussão e troca de conhecimento. “Buscamos inovar com esse evento. Foram realizadas palestras nas áreas que se complementam e se interagem para uma discussão diferente, num formato mais reduzido, porém com mais conteúdo ”, relata o coordenador do curso de Odontologia da IMED no campus Passo Fundo, Leodinei Lodi.

Entre os assuntos que foram debatidos estão: Direito na área da saúde, Desafios e tendências para se construir uma carreira, além de temas específicos da área de Odontologia. “A oportunidade do Seminário Acadêmico vem de encontro à um pedido dos alunos do curso e ao Diretório Acadêmico Cézar Garbin (DA do curso de Odontologia) e se traduziu em um evento plural que respondeu aos questionamentos de problemas odontológicos”, finaliza o professor Lodi.