Comunicação

Notícias

VOLTAR
06/09/2019
Saiba porque fazer o ENADE impacta a carreira profissional

Por: Francine Tiecher

() comentários

Conceito dos cursos e das instituições são algumas das informações consultadas pelas empresas ao se realizar contratações

 

Vivemos a era da informação e com isso as pessoas procuram cada vez mais profissionais qualificados e com as melhores formações. E o que isso tem a ver com o ENADE? Tudo!

Os resultados do ENADE são disponibilizados publicamente, então, quando vai se contratar um profissional, é possível verificar se o mesmo é formado em um curso bem-conceituado. Essa funcionalidade vem sendo cada vez mais adotada pelas empresas, sendo que com apenas alguns cliques é possível acessar informações sobre a formação do candidato, verificar o conceito do curso e da instituição de formação do profissional que se está contratando.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Ele é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes, além das diretrizes curriculares dos cursos de graduação de todas as instituições.

“Por este motivo, na IMED estamos comprometidos em acompanhar nossos alunos durante todo o trajeto até a data da prova, auxiliando os mesmos em todas as etapas do processo: cadastro, questionário do estudante e prova. Contamos muito com nossos acadêmicos, estamos cientes de que se trata de uma via de mão dupla, de um lado a Instituição que obviamente busca sempre oferecer aos seus alunos excelentes professores, além de um ambiente educacional inovador atentos ao mercado. Do outro, nossos alunos que são orientados a realizar a prova do ENADE de forma consciente e responsável, uma vez que seus resultados impactam diretamente em seu curso. Resumidamente:  a nota do aluno ENADE agregará valor a instituição, ao curso e ao diploma dos nossos alunos no mercado de trabalho”, ressalta a Gerente Acadêmica da IMED, Juliana Priscila Cardozo.

 

Preview Enade

Com o objetivo repassar informações a respeito do exame, aspectos legais, cronograma e responsabilidades, a IMED realizou o Preview Enade, que contou com a participação dos estudantes inscritos no Enade 2019, coordenadores e membros da direção em um momento de compartilhamento de informações. Além disso, o encontro buscou integrar e motivar os estudantes, bem como divulgar as ações que serão realizadas ao longo do semestre em preparação à prova. 

Irão participar os alunos concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Odontologia da IMED que realizam a prova no dia 24 de novembro.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia