Comunicação

Notícias

VOLTAR
17/07/2015
Robótica, programação de computadores e banco de dados

Por: Francine Tiecher

() comentários

Buscando aproximar a instituição de escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas áreas de TI, a IMED, por meio das Escolas de Ciência da Computação e Sistemas de informação dá sequência, pelo segundo ano consecutivo, ao Projeto #TeuFuturo.

A iniciativa, que aproxima os participantes das empresas de TI, que demandam cada vez mais de profissionais capacitados para assumir seus cargos, oportuniza aos jovens participantes uma formação de 200 horas em robótica, programação de computadores e banco de dados.

O primeiro módulo apresenta algoritmos e lógica de programação; o segundo módulo é voltado à programação orientada à objetos; e o terceiro módulo é destinado exclusivamente à análise e banco de dados.  

Todos recebem diploma e participam da formatura, porém os melhores recebem uma avaliação aplicada por profissional da Sociedade Brasileira de Coaching e são encaminhados para contratação em empresas de Tecnologia. As empresas parceiras entrevistam os participantes, e ao escolher tem responsabilidade de oferecer uma bolsa de 50% da graduação por 12 meses, além de bolsa auxílio em dinheiro.

Além disso, os finalistas serão acompanhados por responsável na empresa e um professor tutor durante toda a graduação, além de ter acompanhamento do setor de Carreiras de Faculdade, que faz entrevista e acompanhamento de desempenho semestral, direcionando para intercâmbios internacionais. Com isso o estudante recebe uma grande oportunidade de carreira e acompanhamento constante.

Formatura Turma 2014

 

A coordenadora do Projeto, Me. Ariane Pazinato destaca que, ao participar da iniciativa, os alunos terão um currículo diferenciado para inserção no mercado de trabalho: “Os alunos que participam do projeto já estão em contato com conteúdos básicos que são aprofundados na graduação e consequentemente usados nas empresas que trabalham na área. A participação no curso vincula o aluno a Imed de forma que, ficando bem colocado na prova de nivelamento, ele ganha uma bolsa de estudos por um ano, e entra na faculdade trabalhando na área. Assim poderá pedir auxílio aos professores para ajudar a solucionar problemas que surgem no dia a dia do trabalho, ou seja, um acompanhamento de carreira”, afirma.

Ficou interessado? CLIQUE AQUI e sabia como participar.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 1 de setembro. As aulas iniciam no dia 04 de setembro. A atividade é gratuita e acontece nas dependências da IMED.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia