Comunicação

Notícias

VOLTAR
22/08/2019
Representantes da IMED participam do lançamento do INOVA.RS

Por: Liliana Crivello

() comentários

Programa visa promover a articulação entre academia, poder público e privado para impulsionar a inovação no Estado

 

O governo do Estado lançou nessa quinta-feira (22/8), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia o programa Inova.RS. Com o objetivo de incluir o Estado no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental, o INOVA.RS é a primeira iniciativa da atual gestão em prol da inovação tecnológica e faz parte da agenda de desenvolvimento proposta pelo governador Eduardo Leite.

Estiveram representando a IMED no evento, o presidente da Instituição, Eduardo Capellari, o vice-presidente Acadêmico, William Zanella, o diretor do campus da IMED Porto Alegre, Marc Deitos e a diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, Caroline Calice da Silva.

De acordo com Caroline, o programa visa promover a articulação entre academia, poder público e privado para impulsionar a inovação no estado, como o centro da estratégia de desenvolvimento.

O programa prevê oito ecossistemas de inovação - nas regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Vales – buscando fortalecer as atividades empreendedoras mais vocacionadas de cada área. Com isso, busca tornar o RS um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos alicerçados na tecnologia e no conhecimento.

A ideia é conectar o RS para que, até 2030, o Estado seja referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local.

Também estiveram presentes no evento empresários, prefeitos e secretários municipais e autoridades das principais instituições de ensino superior do Estado.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia