05/04/2019
Química para as Engenharias vivenciada na prática

Visitas técnicas proporcionam aos estudantes o contato com diferentes áreas de atuação profissional

Com o intuito de proporcionar aos estudantes das Engenharias da IMED o contato com diferentes áreas de atuação profissional, os acadêmicos que integram a Disciplina de Química para Engenharias, ministrada pelo professor Me. Rudimar Pedro participaram na última quarta-feira (03/04) de uma visita técnica à empresa Salton Vidros, de Passo Fundo.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer o processo de produção do vidro, ampliando o conhecimento no ramo, tendo contato com questões relacionadas ao empreendedorismo, além de aprender a transmitir credibilidade e conhecimento para os futuros clientes.

A acadêmica Bruna Rocha, que participou da atividade destaca que “ Foi crucial a visita a indústria, uma vez que os conhecimentos adquiridos irão nos acompanhar por toda a graduação e, obviamente, servir de inspiração para empreender após a graduação. É possível mesclar todas as engenharias nessa visitação, uma vez que a empresa circunda elementos da Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e da Engenharia de Produção, possuindo um grande potencial maquinário, assim como, uma área de robotização, e um setor exclusivo para a Engenharia Civil. Além disso, é oportuno destacar que a empresa contém um sistema de tratamento de efluente, ou seja, toda a água utilizada é reutilizada, preservando o meio ambiente”, comenta a estudante do 1º nível.

A fábrica está a mais de 40 anos fabricando e comercializando vidros temperados e laminados, sendo a maior indústria da América Latina em dimensões e produtividade.

**Fotos: Bruna Rocha (acadêmica Engenharia IMED - 1º nível)