Comunicação

Notícias

VOLTAR
15/09/2020
Prouni: Aberto período de inscrições para bolsas remanescentes

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Além do processo de inscrições, os candidatos também devem ficar atentos ao prazo para envio da documentação

As inscrições para concorrer a bolsas remanescentes do Prouni estão abertas a partir desta terça-feira (15) até 30 de setembro. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet, acessando a página prouniportal.mec.gov.br

Para se inscrever, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota superior a zero na redação. O candidato também deve atender a outros requisitos, conforme a bolsa que deseja concorrer (confira a relação abaixo).

Após realizarem inscrição junto ao sistema ProUni, os candidatos terão o prazo de 48 horas para envio da documentação comprobatória. Os documentos devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Para conferir a documentação, consulte aqui o Manual do Candidato.

O ingresso (matrícula) dos selecionados será prorrogado para o semestre letivo de 2021/1.

 

Quem pode concorrer?

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (do ano vigente). Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:

- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral da própria instituição;

- ser pessoa com deficiência; ou

- ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia