25/08/2015
Projeto #Teufuturo inscreve até 01 de setembro

Por: Bruna de Mattos

Pelo segundo ano consecutivo a IMED através das Escolas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação realiza o programa #TeuFuturo, que atende jovens de ensino médio e técnico de toda região.

A atividade consiste em uma formação de 200 horas em robótica, programação de computadores e banco de dados. Ao final todos recebem diploma e participam da formatura, porém os melhores recebem uma avaliação aplicada por profissional da Sociedade Brasileira de Coaching e são encaminhados para contratação em empresas de Tecnologia. As empresas parceiras entrevistam os participantes, e ao escolher tem responsabilidade de oferecer uma bolsa de 50% da graduação por 12 meses, além de bolsa auxílio em dinheiro.

Além disso, os finalistas serão acompanhados por responsável na empresa e um professor tutor durante toda a graduação, além de ter acompanhamento do setor de Carreiras da IMED, que faz entrevista e acompanhamento de desempenho semestral, direcionando para intercâmbios internacionais. Com isso o estudante recebe uma grande oportunidade de carreira e acompanhamento constante.

Podem participar alunos que estão concluindo o ensino médio (3º ano) ou que já concluíram e possuem interesse na área de tecnologia. As inscrições estão abertas até o dia 01 de setembro. Mais informações e inscrições no site da IMED