Comunicação

Notícias

VOLTAR
23/09/2014
Projeto #TeuFuturo

Por: Mayara Gallina

() comentários

As Escolas de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Faculdade IMED, lançaram nesta segunda-feira (22/09) o Projeto #TeuFuturo, que atende a jovens de ensino médio público de Passo Fundo. O projeto, nesta primeira edição, está atendendo 30 jovens da Escola Estadual Cecy Leite Costa. Na segunda edição estima-se dobrar as vagas por semestre, atendendo 100 jovens por ano, e outras escolas estaduais também.

Os jovens participantes do projeto são mobilizados nas escolas e convidados a participar de uma formação de 200 horas em robótica, programação de computadores e banco de dados. Ao final da formação destes alunos, é aplicada uma prova de certificação, todos participantes recebem diploma, participam da formatura e são encaminhados para empresas de Tecnologia da Informação como estagiários.

Segundo a Coordenadora do Projeto, professora Suellen Spinello Sotille, o projeto tem o objetivo de aproximar os alunos das empresas de Passo Fundo. “Pretendemos que os alunos que estão tendo a oportunidade de participar deste projeto tenham uma carreira profissional e acadêmica de sucesso, onde os alunos que se destacarem terão a chance de ter uma bolsa de 50% na graduação de um dos cursos da área de Tecnologia da Informação da Faculdade IMED e serem contratos por uma empresa de TI de Passo Fundo”, destaca.

As empresas parceiras entrevistam os participantes, e ao escolher, tem responsabilidade de oferecer uma bolsa de 50% da graduação por 12 meses, além de bolsa auxílio em dinheiro. Nesse período o participante é encaminhado para o Enem, inscrevendo-se no Prouni ou encaminhado para solicitar Fies. Esse participante será acompanhado por responsável na empresa e um professor tutor durante toda a graduação, com isso o estudante recebe uma grande oportunidade de carreira e acompanhamento constante.

Participaram do lançamento, os professores das Escolas de Sistemas de Informação e Ciência da Computação e coordenadores do projeto, Suellen Spinello Sotille e Amilton Martins, os professores do projeto Lucas Scortegagna e Fahad Kalil,o professor Alessandro Becker, que palestrou sobre “Inovação, Tecnologia e Carreira em TI”, representante da Escola Estadual Cecy Leite Costa e os alunos selecionados para o projeto.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia