Comunicação

Notícias

VOLTAR
06/04/2017
Programa IMED #TeuFuturo tem novidades para 2017

Por: Bruna de Mattos

() comentários

O Programa IMED #TeuFuturo ampliou suas demandas e por este motivo, no ano de 2017, aceitou o desafio de estruturar um projeto direcionado à área da Engenharia Civil e dar continuidade ao projeto da área da Ciência da Computação.

Tendo como objetivo oferecer à estudantes de ensino médio a formação básica para seguir carreira nas áreas de TI ou na área da Engenharia Civil, o Programa ainda oferece bolsas de estudo e vaga de estágio em empresas da região. Neste ano o projeto vai contemplar os municípios de Passo Fundo, Marau, Tapejara e Carazinho.

Neste ano de 2017 o Programa #TeuFuturo chega a sua 5ª Edição na área da Ciência da Computação, com um projeto todo remodelado para atender às expectativas e demandas dos alunos ingressantes e do mercado de trabalho, com a abertura de duas turmas. Já o curso voltado para a área de Engenharia Civil está em sua primeira edição, trazendo assuntos pontuais na área da construção civil de forma bastante dinâmica.

As aulas acontecem nas dependências da IMED Passo Fundo, nos laboratórios de Informática e Engenharia Civil. As oficinas começam em maio, uma vez por semana e seguem até o final de outubro, entregando certificação de 100 horas para os participantes dos projetos.

#TeuFuturo – Ciência da Computação

Os estudantes são convidados a participar de uma formação em Robótica, Jogos, e Aplicativos, recebendo diploma na cerimônia de formatura, onde será realizada uma apresentação de projetos finais, os quais terão seu potencial avaliados por empresas da área da Computação.  

Conforme explica a Coordenadora do Programa, na área da Ciência da Computação, professora Me. Ariane Mileidi Pazinato, os melhores colocados na certificação recebem uma avaliação comportamental para identificação de perfil, oportunizando um desenho estratégico das áreas de TI para sua carreira. Os participantes que mais se destacarem e realmente se identificaram com a área, podem estar concorrendo a vagas de estágio nas empresas de TI já no primeiro semestre da graduação, sendo encaminhados para contratação em empresas de Tecnologia, e se escolhidos recebem uma bolsa de estudos parcial de graduação por 12 meses, cumprindo estágio na empresa concedente.

IMED #TeuFuturo – Engenharia Civil

Nesta área os estudantes participam de formação em Desenho e Maquetaria, Técnicas Construtivas e Planejamento e Orçamentos, em três módulos integrados ao longo do curso com aulas dinâmicas e práticas.

A Coordenadora do Programa da Engenharia Civil, professora Me. Jéssica Flesch Novaes, explica que, assim como já acontece no #TeuFuturo da Ciência da Computação, ao final, todos os participantes fazem uma prova de certificação, recebendo uma avaliação final de todo o processo. Os alunos que concluírem o curso receberão um diploma na cerimônia de formatura, bem como os melhores alunos serão direcionados para estagiar nas empresas parceiras e serão beneficiados com bolsas de estudos, concedidas pelas mesmas, pelo período de 12 meses no curso de Engenharia Civil da IMED.

Informações completas e inscrições pelo site teufuturo.imed.edu.br.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia