04/05/2016
Programa #TeuFuturo inicia seleção de participantes

Por: Bruna de Mattos

O programa #TeuFuturo da IMED visa aproximar o estudante do Ensino Médio com o meio acadêmico e a pesquisa aplicada, mostrando os conceitos básicos que permeiam uma formação acadêmica de excelência.

Os participantes aprendem robótica e desenvolvimento de jogos ao mesmo tempo em que visitam empresas e planejam uma carreira de sucesso.

Foram visitadas as Escolas Monteiro Lobato, Arco Verde, Prestes Guimarães, EENAV, Ana Luísa, Fagundes dos Reis, Maria Dolores, Ernesto Tochetto, Protásio Alves, Alberto Pasqualini e Cecy Leite Costa, de Passo Fundo, além do IESTA e Anchieta de Marau e Senhor dos Caminhos, de Tapejara.

No total foram 130 inscritos que estão passando por entrevistas e irão ocupar as 80 vagas disponíveis pelo projeto.

Os alunos selecionados vão receber uma formação totalmente prática através de kits de robótica e computadores de última geração, dividida em três módulos: Criação de Jogos, Projetos de Robótica e Planejamento de Carreira.

Na última segunda-feira (02/05) foi realizado um bate-papo para esclarecimento de dúvidas com os inscritos.