Comunicação

Notícias

VOLTAR
23/07/2021
Programa #TeuFuturo divulga aprovados para quarta edição de 2021

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Atividades começarão no próximo dia 2 para 100 selecionados

Após atrair 980 interessados e 341 inscritos, o programa #TeuFuturo concluiu o processo seletivo para sua quarta turma e, com isso, divulga nesta sexta-feira (23) a relação de nomes dos 100 selecionados. Desenvolvida pela Fundação MED, por meio do InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para Educação, e oferecida em parceria com a Razor Computadores, indústria especializada na fabricação de computadores de alta performance, a iniciativa proporciona, através de bolsas de estudos totalmente gratuitas, a formação inicial para seguir carreira em um setor que, atualmente, sofre com o déficit de profissionais no Brasil e em todo o mundo. 

As atividades iniciarão no dia 2 de agosto e, antes disso, os aprovados serão contatados pela organização do programa. Em caso de desistência, serão convocados, pela ordem, os candidatos que integram a lista de suplentes. Acesse aqui a lista de aprovados e a de suplentes em segunda chamada.

 

Algumas estatísticas desta edição:

- Passo Fundo, Marau e Erechim são as cidades com mais participantes.

- Entre os finalistas, 80% têm até 21 anos, mas a seleção conta com aprovados com até 30 anos. 

- 20% se autodeclararam pardos ou pretos e, pela primeira vez, 3% são indígenas.

- O gênero feminino representa 30%.

- 70% têm renda familiar total de até 3 salários mínimos.

 

Serão, ao todo, 160 horas de curso, voltadas ao desenvolvimento técnico e comportamental. As aulas ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, em formato online. Ao fim do programa, os estudantes podem receber uma oportunidade de estágio ou primeiro emprego nas empresas parceiras. Além disso, todos os finalistas receberão uma bolsa de 30% para graduação em Ciência da Computação na IMED, em Passo Fundo, por quatro semestres.

Com a parceria das empresas Yaman, Digital Business e Sencon, do grupo Polo Sul e do movimento +PraTI, outros 275 estudantes, em 18 municípios gaúchos - incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul, Estância Velha e Passo Fundo - já participam do programa atualmente.

 

Sobre o #TeuFuturo

Desde a sua criação, em 2013, o programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre. Atualmente, está ligado ao programa Jovem RS - Conectado ao futuro, do Governo do Estado. No último ano, em razão da pandemia, o formato precisou ser adaptado para o ambiente online. O método online foi testado e validado. Agora, a meta é ampliar a área de abrangência do programa. Mais informações: http://teufuturo.imed.edu.br

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia