Comunicação

Notícias

VOLTAR
03/04/2020
Programa #TeuFuturo dá início a atividades do grupo de gestores

Por: Francine Tiecher

() comentários

O Programa #TeuFuturo deu início às suas atividades no ano de 2020, por meio de um encontro de forma remota com seu grupo de gestores. A iniciativa, reuniu por videoconferência os parceiros das cidades de Passo Fundo, Marau e Tapejara com os diretores das escolas estaduais de Ensino médio desses municípios, juntamente com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE e NTE. 

"O momento foi oportuno para esclarecermos os processos do Programa, bem como alinhamento das expectativas. Fomos surpreendidos pela participação e engajamento de mais de 20 gestores, entre eles diretores e representantes de escolas estaduais de ensino médio de Passo Fundo, Marau e Tapejara. Além de representante do NTE (Juliano José Zini) e a Coordenadora da 7ª CRE (Carine Webber), que acreditam junto conosco que podemos impactar 100 jovens até o final do ano. Agradeço a todos que participaram desse momento, não posso esquecer do time InovaEdu que são fundamentais para tornar o programa #TeuFuturo referência no nosso estado, pois, a partir do momento que conectarmos os jovens com a carreira promissora da área de tecnologia, fornecemos perspectivas de realizações de sonhos e consequentemente rompimento de ciclos de pobreza", frisa a Articuladora do Programa #TeuFuturo, psicóloga Julia Teston Machado.

A medida teve o intuito de minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus no mundo todo, como alternativa ao seguimento do calendário de atividades do programa.

"Fiquei muito feliz quando fui encarregado pela minha Escola, Senhor dos Caminhos de Tapejara, para assumir o programa em nossa entidade. Esse foi meu primeiro contato superou minhas expectativas, no que se refere ao programa em si, seu propósito e suas metas. Também, ao que se refere ao formato do programa e especialmente pela qualidade dos profissionais envolvidos, que foram espetaculares na apresentação do programa, e, apesar de ter sido pela plataforma virtual, conseguiram mandar muito bem o recado. Quero deixar aqui a alegria em conhecer meus colegas professores das demais escolas que participarão desta empreitada", comenta Gilberto Scariot, que será professor Mentor do Programa #TeuFuturo, e que atualmente é docente das disciplinas de História, Sociologia e Filosofia da Escola Senhor dos Caminhos, de Tapejara.

O #TeuFuturo é um programa que está alinhado com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, promovendo evolução principalmente nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes.

"O encontro foi muito bom. A forma de condução e apresentação do Programa também. A ferramenta da reunião (Zoom) é uma novidade para mim e creio que para os outros. Tive poucas oportunidades de utilizá-la. As expectativas sobre o Programa #TeuFuturo são muito boas, porque as oportunidades para nossos estudantes ingressarem no mercado de trabalho e até mesmo serem profissionais autônomos são muito grandes. Dar continuidade aos estudos e aperfeiçoar-se são os desafios a serem superados. Colocar o jovem em contato com diferentes tecnologias é com o autoconhecimento são os caminhos para o sucesso", pontua Juliano José Zini, Assessor pedagógico do NTE Passo Fundo.

Em 2020, o programa oportunizará a descoberta e desenvolvimento do talento para seguir com foco na carreira de Ciência da Computação, oferecendo formação técnica e comportamental para conectar com vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

Além disso, desde 2019, a IMED faz parte do programa Jovem RS Conectado no Futuro. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), busca promover o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas, em parceria com parques tecnológicos e Instituições de Ensino Superior.

Para você que quer saber mais sobre o #TeuFuturo, nos contate pelo whatsApp do InovaEdu: (54) 9 9913 5121.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia