Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/12/2016
Programa #TeuFuturo: uma oportunidade para alunos do ensino médio

Por: Bruna de Mattos

() comentários

A IMED desenvolve todos os anos o programa #TeuFuturo, um projeto no qual os participantes, todos alunos de ensino médio, aprendem sobre robótica e desenvolvimento de jogos ao mesmo tempo em que visitam empresas e planejam uma carreira de sucesso.

Neste ano foram 160 alunos inscritos que passaram por um processo seletivo. Destes, 51 foram selecionados e realizaram as atividades propostas neste ano de 2016. Todas as atividades são desenvolvidas com o objetivo de aproximar os estudantes com o meio acadêmico e a pesquisa aplicada, mostrando os conceitos básicos que permeiam uma formação acadêmica de excelência.

Formatura da 4ª turma do Programa #TeuFuturo

A formação é totalmente prática e utiliza kit de robótica e computadores de última geração, sendo dividida em três módulos: Criação de Jogos, Projetos de Robótica e Planejamento de Carreira.

No total foram 100 horas de formação com aulas ministradas pelos professores dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da IMED, Thaísa Leal e Fahad Kalil.

A coordenadora do Projeto #TeuFuturo, professora Ariane Pazinato destaca a relevância do mesmo perante aos alunos. “Atualmente o mercado de TI está crescendo e demandando muitos profissionais, os quais não estamos dando conta de formar na graduação para suprir essas demandas de mercado. Assim, o objetivo é despertar o interesse em programação e robótica, ou mesmo em outra área das Tecnologias de Informação, para que seja possível inserir alunos em estágios na área mesmo antes de iniciarem uma graduação”, explica.

Para o ano de 2017 o Programa deve atender uma nova turma de alunos. Informações podem ser obtidas no site da IMED ou pelo e-mail [email protected]

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia