Comunicação

Notícias

VOLTAR
18/09/2019
Professores multiplicadores do Letramento em Programação participam de formação

Por: Francine Tiecher

() comentários

Foram discutidos no encontro os detalhes sobre alinhamento e preparação da cerimônia do Tech Oscar 2019

 

Desde o ano de 2016 a IMED, Fundação Meridional e Instituto Ayrton Senna estreitam suas parcerias por meio do Projeto Letramento em Programação do Norte Gaúcho, que tem por objetivo disseminar a programação de computadores em municípios da região norte do Estado.

O projeto coordenado pelos professores Amilton Martins e Ariane Pazinato, é desenvolvido e executado pela equipe do InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da IMED, em parceria com as Prefeituras Municipais de Carazinho, Coxilha, Ernestina, Getúlio Vargas, Ibiaçá, Ibiraiaras, Ibirapuitã, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Sananduva e Tapejara.

Na última semana, os professores multiplicadores do Projeto nas escolas, estiveram participando da penúltima formação de 2019, para auxiliar esses docentes na reta final do programa.

Na oportunidade, estiveram reunidos coordenadores municipais do Letramento, para um encontro de alinhamento dos detalhes e preparação do Tech Oscar 2019, cerimônia oficial de formatura dos estudantes que participam da iniciativa, tais como organização do protocolo da formatura, sorteio da ordem de entrega das medalhas, e organização por município das autoridades e alunos.

 

**Foto: Francine Tiecher / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia