Comunicação

Notícias

VOLTAR
05/02/2019
Professores da IMED participam de evento internacional sobre Odontologia

Por: Daniel Santos

() comentários

37º CIOSP é realizado anualmente em São Paulo

Os professores de Odontologia da IMED, Rodrigo Gomes Beltrão e Bruno Carlini Júnior, estiveram em São Paulo para participar do 37° CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia - que nesta edição debateu o tema ‘Odontologia: Educação, Pesquisa, e Excelência Clínica’. “O evento se torna de grande importância, pois apresenta o que há de mais moderno na Odontologia. Desde laboratórios digitais até as novas tecnologias. O conhecimento que o CIOSP proporciona, certamente, fará a diferença no nosso novo portfólio de especializações que inicia a partir de abril”, comenta o professor Rodrigo Beltrão, coordenador do curso de Odontologia da IMED no campus Porto Alegre.

Considerado destaque no tratamento dentário, o Brasil -  de acordo com dados do IBGE representa a maior concentração de dentistas no mundo -  esses números impulsionam o mercado odontológico e geram cada vez mais oportunidades. O CIOSP é reconhecido como um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo. Estima-se que o encontro reuniu mais de 100 mil profissionais em 4 dias de atividades. “A tendência para os próximos anos é o fluxo 100% digital nos consultórios. Nós, enquanto professores, temos o papel de preparar nossos alunos tanto de graduação quanto de especialização para esse futuro próximo”, enfatiza o professor Carlini.

O CIOSP foi realizado de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.  Organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) - entidade com mais de 100 anos de história, sediada no Estado de São Paulo – reúne, anualmente, profissionais de diversos países que participam de palestras e exposições com as maiores novidades do setor.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia