Comunicação

Notícias

VOLTAR
26/07/2021
Professora Raquel Fraga participa de debate sobre hepatites em evento internacional

Por: Francine Tiecher

() comentários

Docente do Curso de Medicina da IMED apresentou casos clínicos sobre o futuro das doenças hepáticas autoimunes

 

Em um cenário pós-pandemia, onde mudanças no cenário científico também ocorreram, os congressos se adaptaram ao ambiente virtual. Nesse sentido, o Hepato Pernambuco foi desmembrado em forma de webinars – liver talks com sessões semanais, em que conferencistas nacionais e internacionais, com expertise sobre os assuntos que permeiam as hepatites, se reúnem para tratar sobre o tema.

Assim, a professora Raquel Scherer de Fraga, docente do curso de Medicina da IMED e especialista na área, participou apresentando casos clínicos sobre o futuro das doenças hepáticas autoimunes, durante a sessão que trouxe aos participantes mais insights sobre o tema.

Entre os assuntos abordados estiveram drogas e toxicidade hepática, complicações da doença hepática crônica e novas terapias, NAFDL/NASH, novas abordagens do transplante hepático, evolução da terapia do carcinoma hepatocelular, hepatites virais e tratamento, falência hepática aguda e ACLF, doença hepática alcoólica, entre outros.

Todas as liver talks foram ministradas por palestrantes internacionais, de países como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Reino Unido e Uruguai, com participação de moderadores e debatedores nacionais.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia