Comunicação

Notícias

VOLTAR
22/07/2019
Professora da IMED acompanha ações de Grupo Intergovernamental das Nações Unidas

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Em viagem à Suíça, Patrícia Strauss integrou reunião de especialistas em Direito do Consumidor

Professora da Graduação em Direito da IMED, Patrícia Strauss integrou o Grupo Intergovernamental de Especialistas em Política e Direito do Consumidor, realizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). O evento, que aconteceu em Genebra, na Suíça, tem a proposta de estabelecer bases para o futuro das relações de consumo em todo o mundo.

As mesas de debates do Grupo Intergovernamental reúnem representantes de diversos setores, governo e academia. Nesta edição, segundo a docente, estiveram em pauta temas como desenvolvimento sustentável, proteção de dados e direito do comércio eletrônico. “A ideia é de fomentar e ter essa ligação entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para verificar como é a proteção ao consumidor em diferentes nações, tentar auxiliar e desenvolver normas consumeristas”, esclarece a professora.

Ainda em Genebra, Patrícia, que preside o Instituto Brasileiro de Direito da Maternidade (Ibdmater), também participou de reunião com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH). Durante o encontro, apresentou relatório elaborado pela entidade sobre a violência obstétrica no Brasil. O documento foi incluído no relatório final do Comissariado e será apresentado na próxima Assembleia Geral da ONU, programada para setembro.

A docente participou, ainda, de evento paralelo organizado pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), o qual, com a participação de diversos países, buscou a sensibilizar para o desenvolvimento de uma convenção internacional com relação ao consumidor turista.

As agendas ocorreram nos dias 8, 9 e 10 de julho.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia