19/08/2019
Professor chileno participará de encontro com pesquisadores dos Grupos de Pesquisa da IMED

Por: Liliana Crivello

A atividade tem como finalidade dar continuidade ao intercâmbio de experiências e conhecimentos entre a Universidad de Santiago del Chile e a IMED

A IMED receberá o Professor Jaime Fernando Estenssoro Saavedra, da Universidad de Santiago del Chile. Atual presidente do Instituto de Estudios Avanzados – IDEA e referência na área de sustentabilidade, no dia 20 de agosto no LMI às 18h e a entrada é livre.

O professor participará de um encontro com pesquisadores vinculados aos Grupos de Pesquisa dos PPGs da IMED, bem como ao Centro Brasileiro de Pesquisas Sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen.

A teoria de Amartya Sen é amplamente reconhecida pela sua relevância em pesquisas sobre desenvolvimento, justiça, democracia, dignidade humana e políticas públicas.

A atividade tem como finalidade dar continuidade ao intercâmbio de experiências e conhecimentos entre ambas as instituições de ensino, além de divulgar o livro do professor Fernando Estenssoro, intitulado “Geopolítica Ambiental Global do século 21: Os Desafios para a América Latina”.

O livro apresenta uma visão geopolíticas dos conflitos socioambientais traduzindo as ideias políticas para uma sociedade mais justa, sustentável e de paz para a região. A obra apresenta uma acurada análise dos impactos produzidos no processo de desenvolvimento econômico e os arranjos sociopolíticos construídos pela humanidade e seus paradoxos.