04/12/2014
Professor André Karam Trindade ministra curso na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro

Por: Bruna de Mattos

O professor da IMED, Dr. André Karam Trindade ministrou, na última segunda-feira (01/12), palestra na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ). Abordando a temática “Neoconstitucionalismo, constitucionalismo garantista e principialista”, a palestra foi dirigida aos juízes em vitaliciamento, encerrando a segunda etapa do Curso de Formação Inicial, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ foi criada pela Lei nº 1.395, em 08 de dezembro de 1988, dentro da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A EMERJ, de forma contínua, consolida e aprimora os Cursos de Preparação, Formação e Aperfeiçoamento para Magistrados, com permanente desvelo na implementação de novos projetos, metodologias de ensino e enfoques do estudo do Direito, dentre os quais merece destaque o uso dos casos concretos como método de ensino.