14/02/2020
Primeira edição do IMED GO leva conteúdo e inovação à Cruz Alta

Por: Daniel Santos

Com a proposta de oferecer conhecimento aos profissionais sem ter que se deslocarem ao campus da Instituição, o IMED Go é uma iniciativa dos cursos de pós-graduação em Odontologia a partir de parceria com as Associações Brasileiras de Odontologia (ABOs) das cidades de Cruz Alta e Ijuí. O projeto se propõe a levar conteúdo relevante para contribuir com o trabalho dos cirurgiões dentistas.

“Uma instituição como a IMED trazer o conhecimento avançado e integração para Cruz Alta foi muito importante, pois a gente acaba tendo que buscar cursos e atualizações fora da nossa região. Temos uma tradição de cursos na nossa regional, mas para o cirurgião dentista precisa buscar atualizações e novidades dentro da área”, avalia o presidente da ABO de Cruz Alta, Alexandre Carpes de Oliveira.

Professora Tabata Mariana Silva levou suas considerações sobre o tema Endodontia na Pediatria

A coordenadora de Relacionamento com o Mercado da IMED, Fernando Aveiro, lembrou que a Instituição preza pela excelência acadêmica, inovação e empreendedorismo. “Estamos sempre nos reinventado. Na área da Odontologia nós possuímos o maior número de alunos no norte do Estado”, declara.

Professor Daniel Dala Lana contribuiu com o tema Microscopia em Endodontia

A primeira edição ocorreu nessa quinta-feira, 13, em Cruz Altal. No encontro, a professora Tabata Mariana Silva levou suas considerações sobre o tema Endodontia na Pediatria. O professor Daniel Dala Lana contribuiu com o tema Microscopia em Endodontia e o professor Renato Sawazaki debateu com os profissionais sobre Desafios na Construção Alveolar para Implantodontia.

Professor Renato Sawazaki debateu com os profissionais sobre Desafios na Construção Alveolar para Implantodontia

O próximo IMED GO ocorre nesta segunda, 17, em Ijuí na Associação Comercial e Industrial (ACI).  O professor Aloísio Oro Spazzin vai tratar do assunto Reabilitação Oral com Aumento de Dimensão Vertical, o professor Renato Sawazaki vai falar sobre o tema Cirurgia Ortognática: Tratamento de Assimetrias com Fluxo Digital e o professor Bruno Carlini sobre Lentes de Contato e Facetas Estéticas.