16/05/2022
Precisa fazer prova de proficiência? A IMED está com edital aberto. Confira!

Avaliação acontece no dia 25 de junho, em Passo Fundo

Está aberto até o dia 30 de maio o prazo de inscrições para a Prova de Proficiência em Língua Estrangeira da IMED. A avaliação ocorre no dia 25 de junho, exclusivamente de forma presencial, no Campus Passo Fundo, a partir das 09h.

O teste, que vai avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira do candidato, é um instrumento que fornece aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu informações sobre o desempenho dos alunos em relação a um segundo idioma.

A prova será realizada apenas na categoria “inglês”, sendo que, o exame terá duração máxima de três horas, sem intervalos, sendo que o tempo mínimo de permanência em sala é de 1h.

Podem se inscrever alunos regulares vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados), que estejam realizando a prova pela primeira vez; alunos matriculados em regime especial, vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados); alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados) que já tenham realizado a prova anteriormente; alunos de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especializações) da IMED; alunos de cursos de Graduação da IMED; professores e colaboradores da IMED; e público externo - alunos de outras Instituições de Ensino Superior.

O gabarito estará disponível para conferência a partir do dia 27 de junho, e o resultado será divulgado no dia 28 de junho, ambos pelo site da IMED.

Informações completas podem ser acessadas aqui, diretamente no edital do processo seletivo.