Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/05/2022
Precisa fazer prova de proficiência? A IMED está com edital aberto. Confira!

Por: Francine Tiecher

() comentários

Avaliação acontece no dia 25 de junho, em Passo Fundo

 

Está aberto até o dia 30 de maio o prazo de inscrições para a Prova de Proficiência em Língua Estrangeira da IMED. A avaliação ocorre no dia 25 de junho, exclusivamente de forma presencial, no Campus Passo Fundo, a partir das 09h.

O teste, que vai avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira do candidato, é um instrumento que fornece aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu informações sobre o desempenho dos alunos em relação a um segundo idioma.

A prova será realizada apenas na categoria “inglês”, sendo que, o exame terá duração máxima de três horas, sem intervalos, sendo que o tempo mínimo de permanência em sala é de 1h.

Podem se inscrever alunos regulares vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados), que estejam realizando a prova pela primeira vez; alunos matriculados em regime especial, vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados); alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED (Mestrados) que já tenham realizado a prova anteriormente; alunos de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especializações) da IMED; alunos de cursos de Graduação da IMED; professores e colaboradores da IMED; e público externo - alunos de outras Instituições de Ensino Superior.

O gabarito estará disponível para conferência a partir do dia 27 de junho, e o resultado será divulgado no dia 28 de junho, ambos pelo site da IMED.

Informações completas podem ser acessadas aqui, diretamente no edital do processo seletivo.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia