25/11/2019
Praça da Santa Teresinha recebe nova iluminação

Por: Eduarda Ricci Perin

Revitalização foi entregue pela AAPST e contou com o apoio da IMED, da Escola Menino Jesus e da UNA Construtora

A Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha (AAPST) entregou à comunidade passo-fundense a revitalização da iluminação da Praça Capitão Jovino. Foram investidos mais de 16 mil reais no projeto, com a substituição dos globos que estavam danificados, troca de todas as luminárias de vapor de sódio por lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis, e a mão-de-obra contratada.

Os recursos foram doados pela IMED, pela Escola Notre Dame Menino Jesus e pela UNA Construtora. As lâmpadas antigas foram substituídas por lâmpadas brancas, tornando o espaço mais claro e acessível à comunidade.

O administrador da Escola Notre Dame Menino Jesus e presidente da AAPST, Fagner Vieira, ressalta que a Praça Santa Teresinha vem de um processo evolutivo muito significativo. “A nova iluminação é mais uma prova do que uma comunidade reunida pode fazer. Quando visito a praça hoje, me sinto em um ambiente cuidado e amado pela comunidade. Se continuarmos com esse cuidado e pudermos transmitir às pessoas esse sentimento de carinho e zelo pelo bem comum, nossa missão já vai ter valido a pena”, destaca.

O coordenador de Extensão e Responsabilidade Social da IMED e Tesoureiro da AAPST, Élvis Mognhon, enfatiza que a Associação, através das associadas IMED, Escola Notre Dame Menino Jesus e UNA Construtora, entrega à comunidade um projeto de infraestrutura de iluminação e sustentabilidade. “A preocupação com o bem-estar e a segurança dos usuários da Praça Capitão Jovino e dos moradores do seu entorno foi o principal motivo articulador dessa ação. Queremos continuar impactando positivamente a vida de nossa comunidade, com ações e iniciativas dessa magnitude”, disse.

O presidente da UNA Construtora e secretário da AAPST, Cristiano Basso, destaca a importância dessas ações na vida da comunidade. “Essas melhorias contribuem para toda a comunidade e podem transformar o futuro do nosso bairro para vivermos com harmonia, segurança e sustentabilidade”.

A AAPST tem diversos projetos no seu planejamento para o próximo ano. Entre eles, a ampliação do sistema de comunicação com a sala de monitoramento da Brigada Militar (em fase de conclusão), a identificação das plantas alocadas na praça (em fase de execução) e a revitalização do playground com brinquedos acessíveis a PCD.