Comunicação

Notícias

VOLTAR
14/05/2021
Por que Israel é um centro de inovação e empreendedorismo?

Por: Daniel Santos

() comentários

O assunto vai ser discutido em webinar promovido pela IMED

Em seu livro “Chutzpah: Why Israel is a Hub of Innovation and Entrepreneurship”, a empreendedora em série e influencer israelita, Inbal Arieli, declara que as características dos empreendedores bem-sucedidos de start-ups estão relacionadas com aspectos que envolvem o pensar diferente das pessoas e a maneira como elas estão dispostas a correr riscos.

Reconhecida como a nação das start-ups, Israel ocupa, no que diz respeito à inovação, o 3º lugar em patentes concedidas, depois da Suíça e dos Estados Unidos. O país possui ampla gama de indústrias nas quais os israelenses são grandes inovadores. Com mais de 8 mil milhões de dólares arrecadados em capital de risco a cada ano, dos quais 85% vêm do exterior, Israel ganhou o título de nação start-up.

No dia 18 de maio, a partir das 13h30, a IMED promove um encontro online com Inbal Arieli pela plataforma Zoom.  Com o tema ‘Chutzpah: As raízes do empreendedorismo’, a atividade  conta com o apoio de Israeli Innovation Agency, Programa Aliança Norte RS e Lídera. Não necessita de inscrição e o acesso é direto pelo Zoom, com inclusão de dados como nome, e-mail e telefone para acessar. 

Apresentada como uma das 100 pessoas mais influentes na tecnologia israelense e como uma das 100 maiores palestrantes mulheres de negócios de tecnologia do mundo, Ariele comenta que Israel ser um dos maiores centros de empreendedorismo do mundo está relacionado com o foco na infância.  “Aqui, as meninas são educadas para acreditar que podem fazer qualquer coisa que quiserem, desde entrar no exército até dominar o mundo”, afirma.

 

Inbal Arieli

Fundadora da Synthesis, uma empresa de avaliação de liderança global, e autora de “Chutzpah: Por que Israel é um centro de inovação e empreendedorismo”.

Antes de começar sua carreira profissional, Arieli serviu cinco anos na Israeli Defense Force (IDF). Lá ela passou por formação militar e foi tenente da Unidade de Inteligência de Elite e também supervisionou o curso na Escola de Treinamento do Escritório de Inteligência Israelense.

 

Link evento 

 

 
Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia