27/01/2020
Período de inscrições para o Prouni está suspenso

Por: Daniel Santos

O Ministério da Educação (MEC) informou na segunda-feira (27) que, por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, estão suspensas as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) previstas para iniciarem nesta terça-feira, 28 de janeiro.

O Tribunal indeferiu a liminar (decisão provisória) apresentada pela União contra a decisão de suspensão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça.

A IMED está ofertando mais de 1.500 bolsas para os campi Passo Fundo e Porto Alegre.  Para concorrer a uma das bolsas no campus Passo Fundo, o candidato deve selecionar no momento da inscrição Faculdade Meridional. Para o campus Porto Alegre, os estudantes que optarem pelo curso de Direito precisam selecionar Faculdade Meridional RS e para os demais cursos Faculdade Meridional de POA.

As bolsas Prouni são ofertadas para estudantes  que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e ter realizado o ENEM em 2019.Para as bolsas integrais, a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1,5 salários mínimos. Para a bolsa parcial, a renda familiar per capita deve estar na faixa de 1,5 a 3 salários mínimos.

O candidato pré-aprovado deverá comparecer na IMED com a lista de documentos que está disponível na página CLIQUE AQUI. É muito importante trazer a documentação completa para aprovação final da bolsa.

Outras informações podem ser obtidas junto ao setor de bolsas pelos telefones (54) 3045 9023 / (54) 3045 9024 ou pelo e-mail [email protected]