Experimentar e testar, sob a forma de competição, os conhecimentos adquiridos em aula. Essa foi a experiência vivida pelos alunos do #TeuFuturo Web no primeiro Hackaton do projeto realizado neste ano.
Reunidos em squads, que são pequenas equipes com seis a oito integrantes, os estudantes foram desafiados a resolver uma série de desafios matemáticos, baseados nos conteúdos do programa. Para vencer a competição, era preciso resolver corretamente as questões, no melhor tempo possível.
E o resultado foi muito positivo. Dos 28 squads participantes, 20 gabaritaram os exercícios propostos, considerados de baixa e média complexidade. A proposta do Hackathon é justamente permitir a prática dos conhecimentos adquiridos por meio de uma competição. O vencedor deve resolver os desafios no menor tempo possível.
Os desafios do Hackathon do #TeuFuturo Web foram desenvolvidos de forma que o trabalho em equipe fosse o ponto essencial para o sucesso.
“É praticamente impossível ir bem em um hackathon se o squad não estiver bem entrosado e com boa comunicação. O que fizemos foi criar desafios simples, que valorizassem esse trabalho em equipe para completá-los dentro do prazo estipulado” explica o mentor técnico do #TeuFuturo, Fernando Posser.
O primeiro Hackaton das turmas Razor do #TeuFuturo contou com a participação de 200 estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio. Confira os squads vencedores:
Turma de segunda-feira:
1º - Os Marveis
2 º - Cod Hunters
3 º - Suicide Squad
Turma de terça-feira:
1º - Highlight
2º - Explorers
3º - Stribah
11
ago
O Sistema Robótico Da Vinci X é utilizado em apenas 25 cidades brasileiras e estará disponível no HC - Hospital Escola dos cursos da saúde da IMED
11
ago
A série Estagiando conta hoje, a história da acadêmica de Administração, Andressa de Oliveira
10
ago
A ciência nasce da curiosidade: você identifica um problema ou observa um acontecimento, desenvolve perguntas e hipóteses e realiza testes para chegar a uma conclusão.
3
ago
Nesta edição do Acolhe IMED, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, de forma online, “Como construir um ambiente de Diversidade e Inclusão” será pauta