Comunicação

Notícias

VOLTAR
13/06/2019
Parceria promove Mestrado Interstitucional em Administração

Por: Daniel Santos

() comentários

IMED e FAIPE fortalecem a geração do conhecimento, do ensino e da pesquisa

Com a intenção de viabilizar a formação de mestres, fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa e fortalecer grupos de pesquisa para proporcionar a colaboração entre instituições, o Mestrado Interinstitucional (Minter) representa a consolidação e fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Administração da IMED. “Impacta diretamente na qualidade do curso. Dentre os itens avaliados pela Capes (Agência Responsável pela Recomendação e Avaliação dos Programas de Pós-Graduação), a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa e desenvolvimento profissional possuem um peso importante nesse processo. O Minter representa a materialização dessa integração”, explica a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, professora Caroline Calice.

 

 

Recentemente, a IMED firmou parceria com a Faculdade FAIPE, que atua na região Centro-Oeste do Brasil. “Irá proporcionar o crescimento mútuo das duas Instituições, para além do Minter em Administração” enfatiza Caroline.

O vice-presidente acadêmico, professor Wiliam Zanella, comenta que é o primeiro programa que a IMED estabelece com outra Instituição. “Um marco institucional que comprova a caminhada da IMED pelo reconhecimento da excelência acadêmica, o que permite qualidade da pesquisa, do ensino e de seus professores para todo o país”, relata Zanella.

O Mestrado Interinstitucional em Administração será coordenado pelo professor Dr. Jandir Pauli.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia