Comunicação

Notícias

VOLTAR
05/08/2020
Parceria IMED e Meu Futuro Digital leva programa #TeuFuturo a mais jovens do RS

Por: Karen Vidaleti

() comentários

A partir da parceria, formação gratuita será ampliada a mais regiões do Estado, com a meta de impactar 10 mil estudantes em cinco anos

Uma parceria firmada entre a IMED e a ONG Meu Futuro Digital irá ampliar a atuação do programa #TeuFuturo no Rio Grande do Sul. A iniciativa, criada pela Fundação IMED e conduzida pelo InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação, busca identificar talentos no Ensino Médio público e qualificá-los para atuar na área da Ciência da Computação. Na região Norte do Rio Grande do Sul, onde acontece desde 2013, a iniciativa já capacitou cerca de 280 alunos. Em Porto Alegre, formou 20 jovens em sua primeira turma, em 2019.

O programa #TeuFuturo oferece formação gratuita com conteúdos técnicos e experiências comportamentais, conectando os jovens com o primeiro emprego em empresas de TI, ao mesmo tempo que inicia graduação na área, gerando um ciclo sustentável de transformação social. “Nosso metodologia é baseada em desafios e alinhada com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, e promovendo evolução, principalmente, nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes, como indicam os depoimentos dos nossos estudantes”, explica o Líder do InovaEdu, professor Amilton Rodrigo de Quadros Martins.

O Meu Futuro Digital é um movimento criado com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação. Atua como um ecossistema digital de empresas e entidades, com o objetivo de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.

“Nessa nova parceria, seremos o Chapter Leader do Meu Futuro Digital em todo o Rio Grande do Sul, conectando milhares de estudantes de escolas públicas do Estado com excelentes oportunidades de estágio e primeiro emprego das empresas de TI, e buscando impactar 10 mil estudantes em cinco anos. Esse processo se dará em um plano de expansão que irá atingir várias regiões do Estado, por meio de parcerias com empresas, potencializando a educação básica e profissional”, antecipa Amilton.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a IMED, organização líder no ensino de tecnologia com base no Pensamento Computacional e que compartilha dos mesmos valores e objetivos do Meu Futuro Digital. Temos certeza que essa união aumentará a capitalização do projeto em outras cidades do Rio Grande do Sul e impactará positivamente no futuro do trabalho e da educação na região e no Brasil”, disse Rubem Duek, CEO e cofundador do Meu Futuro Digital.

Foto: Arquivo/Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia