16/09/2019
Odontologia IMED participa de Feira de Saúde da Ameplan

Por: Daniel Santos

A feira de saúde da Ameplan (Associação Médica do Planalto) ocorreu nesse sábado, 14, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Demétrio Costi, em Passo Fundo. Os estudantes e professores de Odontologia da IMED levaram à comunidade que participou do evento orientações sobre a importância da higiene bucal, escovação dentária, exames clínicos, além de encaminhamentos para tratamento nas clínicas odontológicas da IMED, conforme necessidades. “Participamos desde 2010 como parceiro nas feiras de saúde que são promovidas pela Ameplan que possui a intenção de levar orientações sobre saúde para a população de Passo Fundo”, relata a professora Lilian Rigo, que acompanhou os estudantes juntamente com as professoras Joseane Viccari Calza e Luiza Von Meusel.

Para as crianças foi apresentado um teatro de fantoches com o tema “Conhecendo os Amigos Dentes’. A Feira de Saúde da Ameplan faz parte dos projetos de extensão comunitária da Liga Acadêmica em Odontologia Hospitalar e do Programa de Mestrado em Odontologia (PPGO) da IMED.