15/10/2020
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em pauta

Por: Eduarda Perin

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal contra a pobreza, para a proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Os 17 Objetivos foram construídos com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, incluindo novos temas como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades.

Na disciplina de Desafios do Comportamento, ministrada pelo professor Lauro Ribeiro, do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, uma das atividades foi o desenvolvimento de vídeos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A disciplina reuniu 60 alunos de diferentes cursos da IMED como Arquitetura, Engenharia Civil, Mecânica e Odontologia, divididos em duas turmas.

“Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram apresentados aos alunos e eles receberam a tarefa de abordar os aspectos principais dos ODS em vídeo, o que os desafiou na área de Comportamento e Comunicação”, destacou o professor Lauro.

Confira alguns dos vídeos produzidos pelos alunos: