Comunicação

Notícias

VOLTAR
19/03/2019
O mundo 4.0: a Revolução do Conhecimento

Por: Francine Tiecher

() comentários

13ª MIC IMED aborda o tema e acontece entre 10 e 12 de junho, no Campus Passo Fundo

 

O Mundo 4.0, em analogia ao termo Indústria 4.0, é a sequência evolutiva do modo de produção iniciado com a mecanização, seguida da era da computação e da automação.

Ultrapassando essa última, o Mundo 4.0 passou a incluir sistemas físicos-virtuais, a internet e a computação cognitiva e nas nuvens. Além dessas características, esse novo cenário permite a troca de informações por meio de textos e audiovisuais em alta velocidade, quando não em tempo real, configurando a última grande revolução do conhecimento.

Buscando estimular um ambiente de troca de conhecimentos sobre o tema e de discussões sobre as mudanças do mundo moderno, ocorre entre os dias 10 e 12 de junho, a XIII Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária da IMED, juntamente com a XII Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação.

“O evento é realizado pelo Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED que se empenha em promover um ambiente de socialização e discussão entre as linhas de negócios da IMED – graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu. Ocorre anualmente, e um de seus objetivos é despertar novas ideias nos estudantes, os estimulando a transformar a realidade em que vivem”, frisa a Supervisora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da instituição, Morgana Mezalira Rezer.

A submissão de trabalhos já está disponível e segue até o dia 22 de abril. Para protocolar trabalhos na MIC, CLIQUE AQUI.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

As inscrições para participação no evento como ouvinte iniciam no dia 20 de maio, e poderão ser feitas pelo site eventos.imed.edu.br.

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia