Comunicação

Notícias

VOLTAR
10/09/2020
Moradia para todos: o papel social da Arquitetura e da Engenharia Civil

Por: Eduarda Perin

() comentários

Ações de impacto social e Construção Civil e o vínculo entre ações sociais e a atuação profissional serão assuntos abordados no webinar “Moradia para todos: o papel social da Arquitetura e da Engenharia Civil”. O evento online acontece na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Zoom e pelo Youtube.

O evento tem como convidados o doutor em Inovação Social, Matheus Cardoso. a sócia fundadora do RUA 141, Mona Singal, e a idealizadora do projeto Arquitetura para quem mais precisa, Marina Bernardes.

A mediação é das coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da IMED, Eliká Ceolin, coordenadora do curso no campus Passo Fundo, e Giulie Baldissera, coordenadora do curso no campus Porto Alegre.

Inscrições gratuitas podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

 

Conheça mais sobre os convidados:

Mona Singal é sócia fundadora do RUA 141, formada pelo Mackenzie em Arquitetura, com MBA na FGV, Mona Singal atua no mercado de arquitetura desde 2010, passando por diversas áreas - residencial, corporativo, urbanismo, paisagismo e interiores. Seu escritório, o Rua 141, adota o modelo One-for-One de negócios, onde para cada projeto para o qual é contratada contribui com o desenvolvimento de outro em comunidades carentes.

Marina Bernardes é arquiteta e urbanista formada pela IMED, mestre e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo, professora e idealizadora do projeto Arquitetura para quem mais precisa.

Matheus Cardoso é engenheiro e empresário, pós-graduado e mestre em Empreendedorismo Social, doutor em Inovac¸a~o Social. Empreendedor do Moradigna, so´cio consultor e palestrante de inovac¸a~o na Fa´brica de Criatividade. Reconhecido pela Forbes como um dos jovens mais influentes do Brasil #30under30.

 

Conheça mais sobre as mediadoras:

Eliká Ceolin é graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil, mestre em Arquitetura e Urbanismo, professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo na IMED Passo Fundo. Atualmente está em processo de Doutoramento pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Civi - Construção e Infraestrutural (PPGCI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Giulie Baldissera é graduada em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Arquitetura e Urbanismo, p rofessora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED Porto Alegre. Atualmente está em processo de Doutoramento pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Civi - Construção e Infraestrutural (PPGCI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Apoiadores:

  • Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS)
  • Associação Gaúcha de Building Information Modelling (AGBIM)
  • Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF)
  • Escola Livre de Arquitetura (ela.)
  • Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU)
  • Sindicato dos Engenheiros (Senge)
  • Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA)
  • Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon)
  • Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura (NeuroArq Academy)
Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia