07/06/2021
Mercado e academia em busca de soluções para problemas do agronegócio

Por: Karen Vidaleti

Atividade proporcionada durante disciplina da graduação e pós-graduação envolveu 10 profissionais de empresas como AGCO, Coopercitrus e GSI Brasil

A IMED Online uniu profissionais e estudantes da graduação de Administração em Agronegócio e do MBA em Inovação e Gestão no Agronegócio com um desafio: buscar soluções para problemas enfrentados no dia a dia do agronegócio. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Mercado, que tratou sobre a mecanização agrícola e os desafios da tecnologia e inovação dentro do setor.

Foram cinco encontros, coordenados pelo executivo do setor Werner Santos, com a participação de mais nove profissionais, que atuam como gestores em grandes empresas do segmento. Com muita interação, os convidados Geferson Kloh, Emerson Guarda, Juliano Origuela, Victor Cavassini, Vinicius Cunha, Vitor Kaminski, Volmir Borghardt (AGCO), José Viscardi (GSI Brasil) e Marcelo Bassi (Coopercitrus) compartilharam suas vivências e conhecimento prático, abordando diferentes tópicos dentro do agronegócio.

Ao final da série de encontros, os estudantes encararam o desafio prático de desenvolver soluções para problemas identificados e compartilhados ao longo da disciplina. Com uma banca formada pelos convidados, os alunos apresentaram suas ideias, que foram analisadas e validadas pelos profissionais. Para Werner, titular da disciplina, a atividade proporcionou momentos ricos de troca de experiências entre profissionais e estudantes.

“O mais importante que vejo dessa experiência, além de termos um norte, um embasamento teórico, foram os debates que tivemos a oportunidade de fazer. Essas discussões finais foram muito valiosas, tanto para os alunos, como também para os profissionais, que, com essas perguntas, acabam se atualizando e buscando alguma informação também, gerando ideias e soluções para problemas reais”, avaliou Werner, que já atuou como vice-presidente da AGCO para América do Sul.