Comunicação

Notícias

VOLTAR
20/04/2020
Lagoa Vermelha recebe máscaras de proteção produzidas pela IMED

Por: Francine Tiecher

() comentários

28 unidades do equipamento de proteção foram doadas ao município, para serem utilizadas na linha de frente de combate ao Covid-19

 

Mais um município da região norte do Rio Grande do Sul foi beneficiado com a doação das máscaras “Face Shields”, equipamentos de proteção individual que são utilizadas na linha de frente de combate do Covid-19.

Desta vez, Lagoa Vermelha recebeu 28 unidades do equipamento que é produzido pelos Laboratórios de Engenharias e Arquitetura da IMED, desde o início da pandemia.

A entrega foi realizada pelo técnico de Laboratório da IMED, Rafael Kaiser ao estudante de Engenharia Civil da instituição, João Victor da Costa. O acadêmico que reside em Lagoa Vermelha conduziu o encaminhamento do material ao Hospital de Lagoa Vermelha e ao Hospital de Barracão, bem como ao Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha e à Secretaria de Saúde do Município, recebido pelo Secretário Eloir Morona.

A produção já chega a 160 unidades, uma vez que cada máscara leva cerca de uma hora e dez minutos para ser confeccionada. O material é fabricado por meio da impressora 3D e da cortadora a laser, sendo que a empresa Spak - Indústria Comércio Material Serigráfico e Sinalização é quem disponibiliza o material em acrílico utilizado na confecção dos equipamentos.

As máscaras continuam sendo doadas à comunidade, e no decorrer dos próximos dias, mais municípios devem ser beneficiados.

 

Equipe de trabalho

Junto com o professor Evandro Soffiati, que é Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Produção da IMED, e ainda Coordenador dos Laboratórios da área, trabalham na produção das face shields os técnicos de Laboratório, Rafael Kaiser e Rafael Passos, e a professora do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, Andréa Mussi.

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia