Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/08/2018
Integrantes do #TeuFuturo criam maquete representativa

Por: Liliana Crivello

() comentários

Três alunos do projeto #TeuFuturo, ligados ao curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, realizaram na Escola Estadual de Ensino Médio Senhor dos Caminhos, no município de Tapejara, um desafio para a Feira do Conhecimento.

Para o desafio, Luís Felipe Rech, Tainara da Luz e Paola Fontana, fizeram uma maquete representativa de um edifício verde, orientados pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo Eliká Ceolin, e utilizaram o Laboratório de Engenharia e Arquitetura, onde a maquete foi cortada na cortadora a laser. “O nome do projeto deles foi "Edifício Futuro". Para o edifício residencial eles dimensionaram comigo as placas fotovoltaicas para captação de energia solar, dimensionaram reservatórios de água não potável, calcularam o custo e retorno do investimento, posicionaram brises horizontais nas aberturas a norte e verticais nas aberturas leste e oeste para controle da incidência solar no interior das habitações e melhor conforto térmico, utilizaram terraço jardim na cobertura para maior conforto também no último pavimento”, conta Eliká.

O #TeuFuturo tem como principal objetivo oferecer a estudantes de ensino médio a formação básica para seguir carreira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, ou Ciência da Computação, ao mesmo tempo em que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas de Passo Fundo e região.

 

Fotos: Divulgação/IMED

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia