Comunicação

Notícias

VOLTAR
29/05/2019
Inserção tecnológica no desenvolvimento de processos mais eficazes para a Engenharia Elétrica

Por: Francine Tiecher

() comentários

Atuação dos profissionais da área vai além da interação com dispositivos elétricos e eletrônicos

 

Na atualidade, o ritmo acelerado da modernidade dita o rumo do desenvolvimento e do aprimoramento de novas tecnologias. Isso impacta diretamente a vida da população em geral, bem como a rotina de profissionais, uma vez que há cada vez mais a necessidade de energias e integração com equipamentos e processos automáticos.

De veículos elétricos e autônomos à internet das coisas, da automação de processos industriais à indústria 4.0, das fontes de energia sustentáveis às redes elétricas para conectar o desenvolvimento do planeta, tudo passa pela Engenharia Elétrica.

“Nessa perspectiva, é crescente a necessidade de profissionais capazes de interagir com as demandas tecnológicas, aplicá-las em trabalhos e processos, desenvolver equipamentos que ajudem a melhorar a vida das pessoas, pensar soluções capazes de fornecer energia e tornar seu uso mais eficiente. Esse é o perfil do engenheiro eletricista”, comenta o professor dos Cursos de Engenharia da IMED, Edson de Araújo, que possui mestrado e atua na área da Engenharia Elétrica.

E em quais áreas o profissional da engenharia elétrica pode atuar? Edson explica. “O curso de Engenharia Elétrica capacita o estudante a desenvolver habilidades para interagir com dispositivos elétricos e eletrônicos; controlar e automatizar processos; criar equipamentos, programá-los e torná-los inteligentes; conectar hardwares e softwares; dimensionar sistemas de geração de energia; projetar redes para levar energia até as pessoas; entre outras atividades, relacionadas às tecnologias elétricas e eletrônicas”, frisa.

 

Vestibular IMED

A IMED está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Para o Curso de Engenharia Elétrica em Passo Fundo, são oferecidas 45 vagas, tanto no período noturno, quanto no diurno.

A prova ocorrerá no dia 01 de junho de 2019, com início às 8h30min e término às 12h30min.  As inscrições devem ser realizadas no site vestibular.imed.edu.br, até às 23h59min de hoje (29 de maio de 2019).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o curso.

comentários sobre esta Notícia