01/08/2022
Inscrições para o Prouni iniciam hoje

Por:

Os candidatos interessados em ingressar na IMED podem se inscrever a partir de hoje, 01, pelo site do programa

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira, 01. Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em Instituições de Ensino Superior devem se candidatar exclusivamente pela internet, no site do programa, até a quinta-feira, 04. O processo seletivo do Prouni conta com etapa única de inscrição, é gratuita e deve ser realizada diretamente pelo site prouniportal.mec.gov.br

Para concorrer a uma das bolsas em Passo Fundo, o candidato deve selecionar a Instituição Faculdade Meridional – IMED e em Porto Alegre, Faculdade Meridional de Porto Alegre – IMED.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve cumprir com todo os requisitos estabelecidos em edital.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

O resultado dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada será divulgado no dia 8 de agosto de 2022 e a comprovação de informações acontece via e-mail, dos dias 8 a 17 de agosto.

O candidato deverá enviar a documentação comprobatória, constante no Manual da Documentação do Prouni, para o e-mail [email protected] Os documentos devem ser enviados, obrigatoriamente, em formato PDF.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do Prouni. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato por e-mail.

Passo Fundo: [email protected]
Porto Alegre: [email protected]